TECIDO E SUSTENTABILIDADE

 

 

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

 As peças GAYA são pensadas para gerar o mínimo impacto ao meio ambiente.

A moda é uma das indústrias que mais poluem o planeta e também uma das que mais consomem água. Os resíduos têxteis das fibras comuns demoram décadas para se decomporem.

Acreditamos que com pequenas atitudes conseguimos minimizar os danos ao planeta.

 

CERTIFICADO DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL

O certificado Eu Reciclo garante que reciclamos uma quantidade de lixo equivalente a 100% do que produzimos nas nossas embalagens.

 

 

ESCOLHA DO TECIDO

 O  Amni Soul Eco® é uma das criações da empresa Rhodia, que está presente no Brasil desde 1919. Trata-se de um fio de poliamida 6.6, que foi aprimorado em sua formulação para permitir que as roupas se decomponham rapidamente, após serem descartadas em aterro sanitário.

Esses tecidos, produzidos pela Santaconstância, pertencem à linha CO2control® e são fabricados com materiais e processos auditáveis e de reconhecido esforço na busca pela sustentabilidade no setor têxtil, como por exemplo: compostabilidade; biodegradabilidade no descarte; isenção de modificações genéticas; ciclos fechados de produção; não utilização de produtos tóxicos ou danosos a saúde humana e rastreabilidade de produção. Contam ainda com a certificação Oeko-Tex®Classe I e II, uma auditoria externa e internacional que atesta a isenção de produtos tóxicos nos tecidos para contato com a pele humana.

 

PROTEÇÃO SOLAR UPF50

UPF significa Fator de Proteção Ultravioleta e indica quanto dos raios UV do sol é absorvido pelo tecido antes de atingir sua pele. 50 significa que menos de 1 unidade de 50 raios UVA e UVB irá passar através do tecido para a pele.

É uma classificação que oferece excelente proteção contra UV. Por exemplo, uma camisa de algodão branca fina, com uma classificação de UPF de aproximadamente 5, reduz 1/5 dos raios solares que incidem sobre a pele.

O aumento da casos de câncer de pele nas últimas décadas está fortemente relacionado a atividades ao ar livre, cada vez mais populares, e à exposição recreativa. A exposição excessiva à luz solar é diretamente ligada à causa subjacente de efeitos prejudiciais na pele. Os especialistas acreditam que quatro dos cinco casos de câncer de pele poderiam ser evitados, já que os danos causados pelos raios UV são evitáveis.

Além do fator de proteção, nossos bodies tem as mangas alongadas, que funcionam como uma luva, protegendo inclusive as mãos.

 

NOSSAS EMBALAGENS

Todo o PVC utilizado é reciclável. 100% das rebarbas de PVC, geradas na produção, retornam para a cadeia produtiva para serem reprocessadas e transformadas novamente em matéria-prima.

O óleo utilizado em compressores é armazenado em recipiente próprio e feito descarte em postos de coleta.

 

CUIDADOS COM AS SOBRAS

Um dos grandes problemas e desafios os atuais é com a produção de lixo, grave problema ambiental. Aqui, toda a sobra de material é recolhida e distribuída para reciclagem.

 

LOGÍSTICA REVERSA

Oferecemos também aos nossos clientes um canal de devolução da peça usada, para o descarte correto (logística reversa). Somos responsáveis por todo o ciclo do produto. Desde sua criação, confecção e descarte. Envie um email para hello@gayasunwear.com para explicarmos o procedimento.

 

MÃO DE OBRA LEGAL

Nossos colaboradores são tão importantes quanto nossos clientes e produtos. Sem eles nada disso seria possível. Acreditamos na valorização do trabalhador, com pagamento justo e participação nas escolhas e decisões da produção. Produtores felizes, consumidores felizes.

 

FEITO NO BRASIL

Os bodies GAYA são de fabricação própria, confeccionados no Brasil com produtos 100% brasileiros. A proximidade com nossos produtores e fornecedores, além de fomentar a indústria têxtil nacional, nos garante o padrão de qualidade.

 

 

TECIDO 

Feitos com fios de poliamida biodegradável, ao contrário das fibras comuns, que demoram décadas para se decomporem, os bodies Gaya, quando descartados, se decompõem em menos de 3 anos, reduzindo o impacto ambiental e garantindo um mundo melhor para as futuras gerações.

Na tecnologia inovadora do tecido AMNI Soul Eco®, o cuidado com o planeta está presente na reutilização da água usada em seu processo de fabricação e na emissão dos gases de efeito estufa, que são tratados antes de serem eliminados para o meio ambiente, preservando a camada de ozônio e a natureza.

Além disso, os bodies Gaya são fáceis de lavar, tem secagem rápida, respirabilidade e tem um toque extremamente macio.

 

 

PRODUÇAO

Com produção local e pequenas quantidades, oferecemos para nossas clientes um produto feito com máxima qualidade e mão-de-obra justa.

Acreditamos na energia que cada produto entrega a quem o consome.

Criar um futuro melhor, depende de um presente de atitudes. Somos responsáveis pelo nosso pedaço de mundo. Da reciclagem, da economia de água, da relação com nossos produtores, fornecedores e clientes, tudo produzido com carinho e respeito.

Devemos construir a união entre as facilidades da vida moderna com uma lógica que respeite a natureza e as pessoas.